Às vezes deve intimidar até quem está por trás da lente. Afinal, não é fácil mexer com todos aqueles botões e possibilidades. Mas mesmo antes do acesso às câmeras mais potentes ser tão fácil e até mesmo das menores câmeras permitirem tantos ajustes, sempre acabamos com aquela foto nas mãos que tem nossos amigos bem pequenos e aquele fundo enorme, que não nos interessa, ocupando a maior parte da imagem.
Este é o primeiro motivo pelo qual eu deixo essa dica: as pessoas nas fotos são mais importantes que o fundo. Se tiver dúvidas, tire duas fotos: uma com a pessoa em evidência e outra que mostre o cenário. Se o cenário for lindo ou você estiver viajando, faça três e aproveite para incluir uma só do cenário.
Ao olhar fotos antigas, buscando lembranças de momentos legais com quem amamos, as fotos com pessoas em evidência chamam mais atenção e despertam mais emoções. Aproveite o zoom das lentes ou se aproxime com o "zoom dos pés" e dê um close naqueles rostos sorridentes, que vão fazer muito mais sentido no futuro.
Abaixo, algumas fotos da festa antes e depois de um corte, evidenciando mais as pessoas. Nenhuma das imagens passou por qualquer outro tipo de tratamento.
Antes do corte: carros, tenda cadeiras... muita coisa para distrair dos convidados e da aniversariante. |
Depois do corte: o enfoque é em quem estava na festa, não nos elementos perdidos do ambiente. |
Antes do corte: muito teto e pouca informação a respeito dos convidados. |
Depois do corte: agora a atenção está mais centrada no casal de convidados e na aniversariante. |
0 comentários: